O estúdio Build a Rocket Boy estaria pestes a demitir mais de cem funcionários após o lançamento catastrófico de MindsEye, de acordo com uma investigação do IGN.
Fundado em 2016 pelo ex-Rockstar e produtor de GTA Leslie Benzies, o BARB tinha projetos ambiciosos que começavam com Everywhere, uma plataforma de construção e distribuição de jogos com uma proposta que nunca ficou suficientemente clara para o público, mas parecia atrativa o suficiente para os investidores que despejaram mais de US$ 150 milhões na empreitada.
Everywhere iria revolucionar os videogames, pelo menos na visão de Leslie Benzies, mas seu primeiro fruto – o jogo de mundo aberto MindsEye – foi um desastre completo e agora ameaça a existência do estúdio, que se vê forçado a fazer sua primeira rodada de demissões em massa, dispensando cerca de 100 membros da equipe que hoje contaria com aproximadamente 500 pessoas espalhados pelo Reino Unido, Montpellier e Budapeste.
“O IGN entende que o Build a Rocket Boy teria 300 funcionários no Reino Unido e cerca de 200 funcionários internacionalmente”, publicou o IGN. “Agora, sua equipe está expectante para descobrir se serão afetados por essas demissões. Paralelamente, surge a questão de que o Build A Rocket Boy poderá honrar seu roteiro pós-lançamento, incluindo o modo multiplayer de MindsEye”.
Informações adicionadas pelo YouTubeur espanhol Baitybait pintam um cenário de esperança para o estúdio, entretanto. “Eles têm um projeto de desenvolvimento secreto, com uma licença muito poderosa, um negócio muito grande, e isso ainda não foi anunciado. Não sei dizer o que, porque me pediram expressamente para não revelá-lo, mas é uma série de TV que todos conhecem. E se a chave para a ressurreição estivesse em um mundo aberto The Sopranos?”, indaga o Youtuber em tom de brincadeira.