Apesar do sucesso de Indiana Jones e o Grande Circulo, o estúdio MachineGames ainda pretende voltar à série que o ocupou na última década, criando pelo menos mais um Wolfenstein para completar a trilogia.
Entrevistado pelo canal Noclip para um pequeno documentário sobre a história do MachineGames, o cofundador e chefe do estúdio, Jerk Gustafsson, disse que eles sempre pensaram em uma trilogia para Wolfenstein, além dos jogos paralelos e DLCs que expandiram as histórias de Wolfenstein: The New Order e Wolfenstein II: The New Colossus.
“O primeiro jogo é muito sobre [o protagonista] B.J. e como, obviamente, ele entende que os nazistas venceram a guerra, mas também é uma jornada muito pessoal para ele. Mas, ao mesmo tempo, ele conhece Anya e começa a ver que há outras coisas em jogo, não apenas lutar contra nazistas”, comentou Gustafsson.
“E então, entrando em New Colossus, nos deparamos com um grupo maior de pessoas ao seu redor, fazendo parte da resistência, algo maior e algo como uma família para você, mas ao mesmo tempo você também está se preparando para começar talvez sua própria família. Acho que é importante dizer isso, porque sempre vimos isso como uma trilogia. Então, naquela jornada para B.J. – mesmo durante aquelas primeiras semanas na id [Software], quando mapeamos o New Order – ainda tínhamos o plano para pelo menos aquele personagem. O que acontecerá no segundo, o que acontecerá no terceiro. Acho que é importante dizer isso porque, pelo menos eu espero, ainda não terminamos Wolfenstein. Temos uma história para contar”.
O último Wolfenstein foi o spin-off Wolfenstein: Youngblood, co-desenvolvido pela MachineGames e o Arkane Lyon. O jogo protagonizado pelas filhas de B.J. Blazkowicz foi lançado em 2019 e teve recepção não tão positiva da critica, que considerou a jogabilidade e enredo muito inferiores a Wolfenstein II: The New Colossus.
O MachineGames lançou o DLC Indiana Jones e o Grande Círculo: A Ordem dos Gigantes na semana passada, aparentemente concluindo o projeto Indiana Jones.