Prestigiado após o sucesso do remake de Silent Hill 2, o Bloober Team agora está focando seus esforços em Cronos: The New Dawn, uma nova propriedade intelectual que mantém o estúdio no gênero horror de sobrevivência, mas em um tema de ficção científica que é novidade para eles.
Em um vídeo de Diário do Desenvolvedor, os produtores trouxeram alguns novos detalhes sobre o jogo, que foi inspirado principalmente em Dead Space e filmes como O Enigma do Outro Mundo (The Thing), 12 Macacos e a série Dark da Netflix, mas também em Dark Souls, especificamente na característica de desafio alto da série da From Software.
Em Cronos, os jogadores assumirão o papel do Viajante, que é essencialmente um policial de resgate capaz de viajar por fendas temporais para procurar aqueles que não sobreviveram a um evento apocalíptico.
No presente, o mundo de Cronos: The New Dawn é um cenário apocalíptico, onde edifícios parcialmente demolidos flutuam no ar, como se o tempo tivesse parado para eles. Neste cenário, fendas temporais permitem retornar ao passado, mas não sem desafios no percurso, graças à presença de vários monstros, os Órfãos, que seriam os últimos vestígios da humanidade.
Mais equilíbrio a favor da ação que outros jogos do Bloober Team, Cronos: The New Dawn terá uma variedade de armas para serem usadas, incluindo algo com fogo, parecido com um lança-chamas, e incluirá combate corpo a corpo, lutas com chefes de fase e um sistema de desmembramento, que os co-diretores Wojciech Piejko e Jacek Zieba adiantam ser um pouco diferente daquele de Dead Space.
Cronos: The New Dawn está previsto para ser lançado no PC, PS5 e Xbox Series até o final de 2025.