O Bokeh Game Studio, fundado por veteranos de Silent Hill, Siren e Gravity Rush, resistiu ao fracasso de seu primeiro projeto, Slitterhead, e confirmou que está desenvolvendo um novo jogo.
Em entrevista à revista japonesa Famitsu, Keiichiro Toyama, ex-Konami e PlayStation, admitiu que o estúdio almejava “um sucesso comercial muito maior” com Slitterhead e que a comunicação em torno do jogo, que mistura ação e terror, pode ter falhado. Toyama acredita, no entanto, que este projeto de estreia do Bokeh permitiu que os membros da equipe de desenvolvimento expressassem sua criatividade e que alguns jogadores se deixaram levar por seu charme artesanal.
“Eu tinha controle total sobre a direção do jogo e acho que consegui criar uma obra artesanal, em escala humana, com o objetivo de alcançar um alcance global. É claro que, para garantir um futuro mais estável, eu gostaria de ter criado um título que vendesse muito mais. Dito isso, sinto que os fãs realmente adoraram, o que é uma fonte de imensa gratidão. No entanto, ao tentar atingir um público mais amplo, também semeamos dúvidas em algumas mentes: este é um jogo de terror? Um jogo de ação? Esse tipo de ambiguidade às vezes era confuso. Isso é algo com o qual precisamos aprender, e eu gostaria de esclarecer esses mal-entendidos para nossos projetos futuros”, comentou o diretor criativo.
De qualquer forma, o Bokeh Game Studio ainda está de pé, e a equipe de Toyama começou a trabalhar em seu próximo jogo. Sem dar detalhes por enquanto, o diretor adianta apenas o óbvio, dizendo que o novo projeto não será um sucessor de Slitterhead. O estúdio planeja explorar outros gêneros e “incorporar mais ideias de gerações mais jovens”, o que deve servir de contraponto à experiência de Toyama. Aos 55 anos, o diretor sabe que sua carreira no desenvolvimento de jogos está se aproximando do fim. “Obviamente, considerando a minha idade, sei que não será possível continuar para sempre. Um dia, terei que passar a tocha para a próxima geração. Como estúdio, ainda estamos crescendo”.