As demissões e fechamentos de estúdios AAA não dão trégua e agora chegam ao Striking Distance Studios, desenvolvedor de The Callisto Protocol.
Após vários funcionários do Striking Distance Studios anunciarem pelo LinkedIn que haviam sido demitidos, a Krafton, proprietária do estúdio, anunciou que “reduziu o tamanho” da equipe baseada na Califórnia, mas assegurou que ela “continua operacional”.
“A maioria dos desenvolvedores foi demitida”, escreveu o ex-diretor de arte conceitual Jesse Lee, que trabalhou no Striking Distance por quase seis anos.
A informação foi corroborada pelo diretor de animação Zach Volker, que falou de “muitas demissões” ocorridas no Striking Distance Studios, e pelo ex-engenheiro de nuvem Seth Spitkoski, que confirmou estar entre os “muitos” que foram demitidos.
“O Striking Distance Studios reduziu o tamanho de sua equipe para permanecer ágil, o que cria um ambiente sustentável para o estúdio em seu estágio atual de desenvolvimento”, disse um porta-voz da Krafton ao site PC Gamer. “O estúdio continua operacional, e essas mudanças não afetarão nenhum suporte contínuo planejado. Nenhuma outra mudança está planejada neste momento”.
O Striking Distance Studios foi fundado em 2019 sob a direção de Glen Schofield, criador da franquia Dead Space. Seu primeiro projeto foi o jogo de horror espacial The Callisto Protocol, que foi recebido com avaliações medianas pela crítica e vendeu menos que o esperado pela Krafton. No ano passado, o estúdio lançou Redacted, um jogo menor, feito por uma equipe pequena, baseado no mesmo universo de The Callisto Protocol.
Um novo jogo ainda não anunciado está em desenvolvimento no Striking Distance Studios há alguns anos. A Krafton não comentou sobre a situação deste.