O estúdio Reflector Entertainment demitiu vários funcionários após o fracasso de seu primeiro jogo, Unknown 9: Awakening.
Embora o estúdio canadense não tenha anunciado as demissões publicamente, elas foram confirmadas por vários ex-funcionários do estúdio em postagens nas redes sociais.
Entre eles estão, Anna Karina Bermudez, ex-designer de narrativa e jogo, que escreveu no LinkedIn: “Infelizmente, fui afetada pelas demissões na Reflector Entertainment, o que significa que atualmente estou procurando um emprego como Designer de Narrativa ou Escritora de Jogo. Se você souber de alguma oportunidade, por favor, me avise”.
Lançado em 17 de outubro, Unknown 9: Awakening foi um fiasco completo, tendo registrado míseros 285 jogadores simultâneos em seu auge no Steam. Curiosamente, o Reflector Entertainment contratou a consultoria de diversidade da empresa Sweet Baby Inc para o desenvolvimento do jogo, o que demonstra mais uma vez que bons jogos e ideologia “woke” são como água e óleo e nunca formam uma mistura.
O Reflector Entertainment foi adquirido pela Bandai Namco em 2022. Juntas as empresas vislumbravam planos ambiciosos para o jogo e um modelo transmídia que renderia, além de sequências, podcasts e livros expandindo a história.