O estúdio Ballistic Moon, responsável pelo remake de Until Dawn para PlayStation 5 e PC, foi encerrado, de acordo com “múltiplas fontes” ouvidas pelo site Insider Gaming.
Aparentemente o destino do estúdio baseado em Woking, no Reino Unido, já estava traçado antes mesmo que Until Dawn chegasse ao mercado, já que em setembro de 2024, um mês antes do lançamento, cerca de 40 funcionários foram demitidos. Na ocasião, foram mantidos apenas os cargos relacionados ao apoio pós-lançamento, mas esses acabaram sendo dispensados em dezembro.
“Fontes dizem que apenas os fundadores do estúdio permanecem e ‘possivelmente’ um punhado de funcionários ‘no máximo’. Não há funcionários em relações públicas, marketing ou desenvolvimento restantes”, diz a reportagem do site.
“As pessoas estão compartilhando bugs que encontraram no jogo para deixar a equipe ciente, mas não há mais ninguém trabalhando no suporte de patch para o jogo. O estúdio efetivamente fechou agora”, informou uma fonte.
Os proprietários do Ballistic Moon ainda teriam buscado investidores para viabilizar novos projetos e manter o estúdio funcionando, mas não obtiveram sucesso. A própria Sony, que bancou o desenvolvimento de Until Dawn Remake, não teve interesse em financiar um novo projeto do estúdio.