O estúdio Rebel Wolves, formado por ex-desenvolvedores da CD Projekt Red que trabalharam em The Witcher 3, revelou The Blood of Dawnwalker em um longo trailer nesta segunda-feira.
A equipe liderada por Konrad Tomaszkiewicz, diretor de The Witcher 3: Wild Hunt, espera que The Blood of Dawnwalker seja o primeiro jogo de uma “nova saga de RPG” bem ao estilo da série consagrada da CD Projekt Red.
As semelhanças com The Witcher 3 são flagrantes no trailer, e a sinopse também deixa claro que o Rebel Wolves quer correr poucos riscos criativos.
“Europa do século XIV. Conflitos sangrentos varrem as terras, e a Peste Negra vem para os sobreviventes. Após os desastres que ceifaram milhares de vidas, a população humana dizimada luta pela sobrevivência. É um momento de fraqueza – e isso é tudo o que eles precisavam”, diz a sinopse.
“Vampiros aproveitam sua oportunidade. Eles saem das sombras e reivindicam o que lhes foi negado por séculos: liberdade e o poder que vem com ela. Outras criaturas da noite seguem seu exemplo. Lendas se transformam em realidade, e a história como a conhecemos nunca mais será a mesma”.
“Você joga como Coen. Um jovem transformado em um Dawnwalker, sempre pisando na linha entre o mundo do dia e o reino da noite. Lute por sua humanidade ou abrace os poderes amaldiçoados para salvar sua família. Seja qual for sua escolha, a questão permanece: sua alma vale a vida daqueles que você ama? Enfrente seus inimigos — sejam eles humanos, monstros ou o próprio relógio. Mas lembre-se — o verdadeiro mal pode se aquecer na luz do sol, e os aliados mais leais podem espreitar sob a cobertura da noite”.
The Blood of Dawnwalker será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S em data ainda indefinida. Uma apresentação da jogabilidade está programada para ocorrer na metade do ano, provavelmente durante o Summer Games Fest.