O estúdio polonês Rebel Wolves, formado por veteranos do CD Projekt Red que trabalharam em The Witcher 3, irá revelar o jogo de estreia do estúdio em janeiro.
Fundado em 2022 pelos diretores de jogo e arte de The Witcher 3, o estúdio tem soltado informações a conta-gotas sobre este projeto, que será um RPG de fantasia medieval em uma nova saga que eles batizaram de Dawnwalker. O primeiro capítulo, The Blood of Dawnwalker, foi descrito como um “RPG de ação sandbox narrativo de fantasia sombria” com um forte foco na história e na narrativa.
O jogo será publicado pela Bandai Namco e está sendo desenvolvido no Unreal Engine 5 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
A editora japonesa anunciou que fará um evento de revelação de 45 minutos no dia 13 de janeiro, às 18h, no horário de Brasília. “Reúnam-se e vejam como a Europa medieval do século XIV confronta lendas pelos olhos de Dawnwalker”, escreveu a Bandai Namco no convite.
“Ouça sobre Vale Sangora — sua história turbulenta, paisagens naturais e habitantes secretos. Testemunhe a estreia de um trailer CGI servindo como abertura do jogo, aprenda sobre os pilares e conceitos principais do jogo, incluindo origens, mundo, tradição, história, narrativa e arte, e tenha um pequeno vislumbre de sua jogabilidade”.
Em janeiro, o Rebel Wolves contratou outro veterano da CD Projekt Red, Mateusz Tomaszkiewicz, que foi designer líder de missões em The Witcher 3 e suas expansões, bem como diretor de missões em Cyberpunk 2077. Ele será o diretor criativo no novo RPG.