A Sony está dando as boas vindas a mais um estúdio “first party” na família PlayStation Studios, o Dark Outlaw Games, fundado pelo ex-chefe do Treyarch, de Call of Duty, Jason Blundell.
Blundell foi um dos criadores do modo Zumbis de Call of Duty e deixou a Activision em 2020 para fundar o Deviation Games também dentro do grupo PlayStation Studios. Este último, porém, foi encerrado no ano passado, antes que pudesse lançar seu primeiro projeto, que seria, sem grande surpresa, um jogo de tiro em primeira pessoa exclusivo do PS5.
“Tive a incrível oportunidade de criar um novo estúdio dentro do PlayStation Studios para a Sony”, disse Blundell em entrevista ao jornalista Jeff Gerstmann. “O estúdio se chama Dark Outlaw. Estamos trabalhando nas sombras há um tempo, quando tivermos algo para falar, sairemos para a luz”.
“É um privilégio poder fazer isso com a Sony como um novo estúdio próprio, a Sony não abre estúdios próprios o tempo todo, então ter esse privilégio é gratificante”.
Blundell, que terá o cargo de chefe de estúdio e diretor no Dark Outlaw Games, não deu detalhes sobre o primeiro projeto do estúdio, afirmando apenas que a equipe já está trabalhando junta há um bom tempo.