Três meses após deixar a Capcom, o Hideaki Itsuno, diretor de jogos como Devil May Cry e Dragon’s Dogma, anunciou a formação de um novo estúdio subsidiado pela chinesa Tencent.
O estúdio liderado por Itsuno se chama LightSpeed Japan Studios e faz parte do grupo LightSpeed Studios, que tem bases na China, Cingapura e vários outros países. Serão abertos dois escritórios, em Tóquio e Osaka, com objetivo de criar jogos no padrão AAA.
“Entrar para a LightSpeed Studios é um novo capítulo emocionante para mim”, disse Itsuno em um comunicado. “Com a forte capacidade de desenvolvimento e rede global da LightSpeed, estou ansioso para criar títulos de jogos de ação AAA originais junto com a equipe incrível e construir experiências estéticas e inovadoras para a comunidade global de jogadores. Damos as boas-vindas a todos os criadores de jogos talentosos e apaixonados do mundo todo para se juntarem à nossa visão”.
“É uma grande honra ter Hideaki Itsuno se juntando à LightSpeed Studios”, comentou o presidente do LightSpeed Studios, Jerry Chen. “O estabelecimento do LightSpeed Japan Studio é um passo significativo na expansão da LightSpeed Studios e demonstra nosso comprometimento em trazer os melhores jogos possíveis para nossos jogadores”.
Itsuno anunciou em agosto que estava deixando a Capcom, por onde trabalhou por mais de 30 anos e atuou como diretor em jogos como Power Stone, Devil May Cry 3, 4 e 5, Dragon’s Dogma 1 e 2.