O ex-CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, está processando a G/O Media, proprietária dos sites Kotaku e Gizmodo, sob a acusação de que ambas teriam publicado informações falsas sobre ele.
O processo, revelado pelo site Aftermath, ocorre no momento em que Kotick faz uma “turnê de mídia” nos Estados Unidos, na tentativa de melhorar sua reputação anos após eclodir uma revolta de funcionários da Activision contra lideranças da empresa, o que resultou em indenizações milionárias e a substituição de cerca de metade das equipes por mulheres e “não-binários”.
A denúncia apresentada por Kotick tem como alvo artigos publicados pelo Kotaku e pelo Gizmodo que o acusam de ter considerado adquirir o TikTok e, no processo, revivem acusações sobre seu passado como chefe da Activision Blizzard. Kotick alega que essas acusações são falsas e que essas publicações prejudicam sua honra e reputação.
Esta não é a primeira vez que o ex-líder move uma ação judicial contra seus críticos. Em 2022, o jornal Washington Post descreveu Kotick como um líder disposto a travar batalhas jurídicas prolongadas para enfrentar seus adversários.