A EA fez uma longa demonstração de FIFA 23 em vídeo, destacando as principais novidades do jogo neste ano, como a tecnologia Hypermotion 2, o futebol feminino, os gestos técnicos e, como sempre, os novos ajustes em ataque, defesa e goleiros.
A tecnologia HyperMotion2 refere-se à gravação de dados em partidas de 90 minutos e novas sessões de treino, apenas para digitalizar animações cada vez mais relevantes.
“Com base nos 9,2 milhões de quadros acumulados durante as sessões avançadas de captura de movimento, os avanços no algoritmo de próxima geração e o aprendizado evolutivo permitem a criação de novas animações naturais e realistas em tempo real para criar ainda mais interações em campo no FIFA 23”, explicou a EA.
Os dribles também serão mais reativos em FIFA 23, em particular graças à possibilidade de interromper uma animação de drible para movimentar mais facilmente para o lado oposto e, assim, fintar seu oponente. Também é destacada a distinção entre três tipos de aceleração e alguns jogadores sendo, por exemplo, não muito explosivos na partida, mas capazes de correr por distâncias maiores.
O vídeo também exemplifica o Power Shot, uma nova mecânica de chutes que exige um toque extra de precisão e um pouco mais de tempo do que um chute normal, sendo acionado com L1 e R1 logo após um drible ou no primeiro toque. As jogadas ensaiadas também foram atualizadas. Do lado da defesa, a novidade é a adição de um longo desarme para limpar a bola o mais longe possível, ideal para contra-atacar uma tentativa de super chute.
E finalmente, o futebol feminino já representado na franquia há alguns anos através das seleções nacionais agora é alçado ao mesmo patamar do masculino, com a chegada da Copa do Mundo Feminina e também clubes de alguns campeonatos.