A Nintendo Direct desta sexta-feira foi encerrada com o anúncio de um novo Fire Emblem, com o subtítulo Fortune’s Weave, que será laçado no Switch 2 no próximo ano.
Uma das séries mais longas e prolíficas da Nintendo está de volta dois anos após o lançamento de Fire Emblem Engage. O desenvolvimento está comom sempre à cargo do Intelligent Systems e o estúdio não parece ter abandonado seu conceito de emblema, que já foi usado em Engage.
Em Fortune’s Weave, o jogador assume a liderança de um grupo de heróis ligados pelo destino em um universo de guerra e profecia. O jogo é baseado em um sistema de anéis de emblema, artefatos místicos capazes de invocar figuras icônicas da saga. Desta vez, o conceito é enriquecido com uma mecânica de “poderes proféticos”: em resumo, cada invocação pode influenciar o curso de uma batalha por meio de reviravoltas inesperadas e escolhas estratégicas com consequências mais abrangentes do que antes.
Como de costume, a Intelligent Systems enfatiza a dualidade tão cara à franquia: o aspecto tático baseado em grade e a construção de relacionamentos entre personagens. Recrutar, forjar laços, fazer escolhas decisivas — todos esses são elementos centrais de Fortune’s Weave, que desta vez promete uma história ramificada onde “cada decisão pode reescrever as estrelas… ou selar seu destino”.
Fire Emblem: Fortune’s Weave será exclusivo do Nintendo Switch 2 e será lançado em algum dia de 2026.