Após um grande vazamento em agosto passado, a Microsoft e a Playground Games revelaram Forza Horizon 6 durante a Tokyo Game Show e confirmaram que o jogo de corrida será ambientado nas estradas do Japão.
Depois do Colorado, da fronteira franco-italiana, da Austrália, da Grã-Bretanha e do México, Forza Horizon 6 finalmente pisará nas terras ancestrais do Japão. Teremos, portanto, o icônico Monte Fuji como cenário, as cerejeiras, templos e santuários, bem como o sistema de estações, que transformará o mundo aberto ao longo do jogo.
“O Japão é um dos principais pedidos dos fãs de Forza Horizon há muito tempo, então estamos animados para finalmente levá-los até lá em Forza Horizon 6”, entusiasma-se o diretor de arte Don Arceta. “A cultura japonesa é tão única — de carros a música e moda — e isso torna este país perfeito para o próximo festival Horizon. Como em todas as edições, pretendemos fazer justiça a esta nação, representando-a da forma mais autêntica possível em nosso mundo aberto”.
De acordo com Arceta, o desejo de criar o Forza Horizon ambientado no Japão foi adiado porque a Playground Games queria estar tecnicamente pronta para criar uma representação à altura das paisagens nipônicas. Ele explica, por exemplo, que as grandes estradas elevadas são baseadas nos avanços técnicos do DLC Hot Wheels de Forza Horizon 5.
“Mal podemos esperar para mostrar a vocês a verdadeira diversidade da beleza japonesa, das áreas rurais às urbanas. Das luzes de neon e arranha-céus imponentes da cidade de Tóquio — um dos nossos ambientes mais detalhados até hoje — à serenidade e beleza natural das áreas rurais e montanhosas, acreditamos que você ficará impressionado”, diz o diretor de arte.
Para criar os cenários da Terra do Sol Nascente com fidelidade, a Playground Games contará com os serviços da especialista local Kyoko Yamashita, que já trabalhou com a Porsche no passado.
Forza Horizon 6 será lançado em 2026, primeiro para PC e Xbox Series, seguido pelo PS5 posteriormente.