Em uma apresentação demasiadamente focada na reciclagem de jogos antigos em alta-definição, coube à FromSoftware salvar a Nintendo com o anúncio do exclusivo mais intrigante do Switch 2, na forma de The Duskbloods, uma sequência espiritual do cultuado Bloodborne.
Como quando abandonou Demon’s Souls e a Sony para seguir seu próprio rumo com Dark Souls, a história parece se repetir para a FromSoftware, que deixou Bloodborne sob o controle de sua antiga parceira para se comprometer com a Nintendo em uma sequência espiritual.
O trailer de estreia mostra que, em grande parte, The Duskbloods está para Bloodborne assim como Dark Souls está para Demon’s Souls. Além de herdar metade do nome de seu antecessor, o jogo se permite expandi-lo com uma nova história, que fala sobre sangue e monstros e também será ambientada em um cenário de fantasia da Era Vitoriana.
The Duskbloods será dirigido pelo próprio Hidetaka Miyazaki, criador de Demon’s Souls, Dark Souls, Bloodborne, Sekiro e Elden Ring. Mas antes que os fãs de Bloodborne se empolguem e encomendem um Switch 2, a FromSoftware informa que se trata de jogo multiplayer, portanto potencialmente mais parecido com Elden Ring Nightreign que um verdadeiro Soulslike.
The Duskbloods será lançado exclusivamente no Switch 2 em 2026.