Fumito Ueda fala de seu novo jogo e diz que será algo do nível de Ico, Colossus e Last Guardian

O designer Fumito Ueda, criador das obras-primas Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian, comentou sobre seu novo jogo em desenvolvimento no estúdio genDesign, fundado por ele desde que deixou a Sony há alguns anos.

Falando à revista japonesa Famitsu, Ueda revelou que o novo jogo não é uma sequência para nenhuma de suas três criações mais conhecidas. Segundo ele, trata-se de algo completamente novo e com a mesma escala de ambição de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian, apesar do genDesign ser um pequeno estúdio independente.

Segundo Ueda, no momento eles estão em uma fase de testes com o jogo para determinar quais ideias funcionam ou não. “Estamos trabalhando primeiro nas partes principais e, a partir daí, vamos transformá-lo em um produto estável. Esse é o nosso desafio desta vez”, disse ele.

O designer também comentou que o projeto recebeu investimentos do fundo Kowloon Nights e ele considera a possibilidade de expandir a equipe de desenvolvimento se isso se mostrar interessante para eles.

Uma imagem que parece ser o primeiro teaser do novo jogo foi divulgada em janeiro e mostra uma mulher parecida com a Yorda de Ico sobre um altar, ao lado do que parece ser as mãos de um gigante. Veja abaixo.

Ueda estará na feira Brasil Game Show em São Paulo entre os dias 10 e 14 de outubro.

TTT