Segundo maior acionista da Nintendo, com 8,58% de participação na empresa até o momento, o fundo de investimento público saudita (PIF) está considerando ampliar sua posição, em uma estratégia que visa diversificar os investimentos do país, ainda muito concentrados em petróleo.
Conversando com a agência Kyodo News durante a Tokyo Game Show, o príncipe Faisal bin Bandar bin Sultan Al-Saud, vice-presidente do PIF, se mostrou favorável a ampliar os investimentos do Savvy Games Group, a parte do fundo soberano dedicada a investimentos em empresas de games.
“Sempre há oportunidades. É importante se comunicar constantemente para conseguir isso da maneira certa. Não queremos apressar as coisas”, comentou Al-Saud.
Os investimentos do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman e o fundo soberano saudita começaram a visar empresas de games japonesas em 2022, quando foram adquiridos 5,01% da Nintendo. O grupo também tem investimentos significativos na Koei Tecmo, SNK, Capcom e Nexon.
Na ocasião do primeiro investimento do PIF, a Nintendo alegou que não sabia da transação e só soube do investimento saudita pela primeira vez por meio de notícias.