O 343 Industries, estúdio responsável pela série Halo, agora se chama Halo Studios. A mudança de nome, anunciada no último domingo, acompanha um plano de adotar o Unreal Engine 5 para o próximo jogo da série, com o objetivo de voltar à vanguarda dos gráficos e tecnologia, como ocorreu na era Bungie.
“Se você realmente analisar Halo, houve dois capítulos bem distintos. Capítulo 1 – Bungie. Capítulo 2 – 343 Industries. Agora, acho que temos um público que está faminto por mais. Então, não vamos apenas tentar melhorar a eficiência do desenvolvimento, mas mudar a receita de como fazemos os jogos Halo. Então, começamos um novo capítulo hoje”, comentou Pierre Hintze, chefe do “novo” estúdio.
O Halo Studios ainda está comprometido com as atualizações e manutenção de Halo Infinite, mas já iniciou experimentos técnicos para o desenvolvimento do próximo Halo, que foi batizado como “Project Foundry”. “Nem um jogo nem uma demonstração tecnológica, o Foundry representa nossa pesquisa multidisciplinar e reflexão sobre o que é necessário para construir Halo no Unreal, ao mesmo tempo em que serve como uma ferramenta de treinamento para nosso processo de desenvolvimento daqui para frente”, explicou o estúdio.
Os testes com o Unreal Engine 5 renderam algumas imagens que mostram os cenários mais comuns da série recriados com nível de detalhamento muito acima daquele visto em Halo Infinite. A equipe também mostrou um cenário alienígena novo, de um planeta dominado pelo Flood, além, é claro, de renderizações de Master Chief.