A Ubisoft conseguiu guardar uma surpresa para o final de sua conferência na E3 chamada Gods & Monsters, um novo jogo de ação e aventura desenvolvido pela Ubisoft Quebec, o mesmo estúdio por trás de Assassin’s Creed Odyssey.
O título apresenta um cenário de mundo aberto com visual de desenho animado e se passa em um universo de fantasia, onde os jogadores farão uso de habilidades divinas para derrotar criaturas mitológicas e ajudar os deuses gregos em uma jornada heroica.
“Em Gods & Monsters, os jogadores assumem o papel de Fenyx, um herói esquecido que tem a missão de resgatar os poderes dos deuses gregos após eles serem roubados por Typhon, a criatura mais perigosa da mitologia grega. Para isso, será preciso explorar a Ilha do Abençoado e provar seu heroísmo ao enfrentar perigosos inimigos mitológicos, como górgonas, hidras e ciclopes. Dotado de poderes especiais dos deuses do Olimpo, Fenyx deve superar calabouços e provações desafiadoras em sua jornada para salvar as divindades.
Gods & Monsters tem uma história de aventura em sua essência, com um mundo aberto vivo e cheio de cores a ser descoberto. Os jogadores podem explorar livremente usando habilidades extraordinárias e encontrar surpresas, batalhas épicas, e criaturas fantásticas”, escreveu a Ubisoft.
“Nos últimos dez anos, tive a chance de liderar uma equipe incrível que ampliou os limites de Assassin’s Creed ao explorar períodos históricos com uma visão única, mas sempre atrelada à realidade dos livros de história. Durante o desenvolvimento de Assassin’s Creed Odyssey, nos últimos quatro anos, começamos a nos interessar ainda mais por um outro aspecto da trajetória humana: a mitologia. As histórias de deuses e suas aventuras existem há inúmeras gerações e viraram os mitos que ainda adoramos hoje em dia. Com Gods & Monsters, esses contos ganham vida própria e tornam-se uma realidade a ser explorada de uma forma jamais vista”, diz Marc-Alexis Côte, produtor-sênior na Ubisoft Quebec.
Gods & Monsters será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Windows PC e Nintendo Switch em 25 de fevereiro de 2020.