Lançado há quase quatro anos, Gran Turismo 7 está mais popular do que nunca, com 2 milhões de jogadores ativos e ainda crescendo, de acordo com o criador da série e fundador do Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi.
Durante a final mundial da Gran Turismo World Series 2025 em Fukuoka, Japão, Yamauchi revelou que GT7 conseguiu um feito inédito não apenas para a série como também para a Sony, aumentando sua popularidade em um estágio de maturação, quando a tendência normalmente seria de decadência.
“Gran Turismo 7 foi lançado há vários anos, mas ainda assim, os usuários ativos atualmente ultrapassam 2 milhões de pessoas, e o número de novos usuários está aumentando. O status em que Gran Turismo 7 se encontra agora é provavelmente o melhor de todos os títulos Gran Turismo que já tivemos. Nunca experimentamos esse fenômeno antes, nem a PlayStation”, comentou Yamauchi.
A explicação para a resiliência de Gran Turismo 7 é simples: além de ser um jogo excelente, amado pelos fãs, a Polyphony Digital se comprometeu com atualizações de conteúdo constantes e gratuitas, adicionando novos carros, eventos, ajustes de jogabilidade e às vezes novos circuitos com regularidade. A mais recente, Spec III (Atualização 1.65), foi lançada em 4 de dezembro, introduziu oito carros (Ferrari 296 GT3 ’23, Ferrari 296 GTB ’22, FIAT Panda 30 CL ’85, Gran Turismo F3500‑B, Mine’s BNR34 GT‑R N1 base, Mitsubishi FTO GP Version R ’97, Polestar 5 Performance ’26 e Renault Espace F1 ’95) e duas pistas (Circuito de Yas Marina e Circuito Gilles-Villeneuve).
Além do Spec III, os jogadores de Gran Turismo 7 também podem adquirir o novo Power Pack, um DLC premium pago que adiciona 50 novas corridas em 20 categorias temáticas, como corridas de 24 horas, seis carros exclusivos, corridas contra a IA Gran Turismo Sophy 3.0 e 5.000.000 Créditos no jogo.