Apesar da decepção dos fãs com o novo adiamento de GTA 6, a Take-Two Interactive não parece ter tanta urgência em tornar Grand Theft Auto V obsoleto, já que o jogo segue demonstrando resiliência comercial notável, com 5 milhões de cópias vendidas no último trimestre e gordas receitas acumuladas por seu modo online neste período.
GTA 5 acaba de ultrapassar a marca de 220 milhões de cópias vendidas, um acréscimo de 5 milhões desde a última parcial de vendas divulgada em maio. Com isso, as vendas totais da série Grand Theft Auto agora se aproximam de 460 milhões de cópias em todo o mundo.
Em entrevista ao The Game Business, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse que a assinatura GTA+ continua crescendo e conseguiu um aumento de 20% ano a ano, demonstrando força impressionante para um jogo lançado há mais de uma década. O CEO afirmou estar muito satisfeito com o sucesso contínuo de GTA Online e acredita que isso “preparará o terreno para um lançamento recorde” para GTA VI.
“Continuamos a fornecer conteúdo para o GTA Online e, de fato, temos obtido resultados fantásticos. E GTA+ continua a aumentar o número de assinantes. Aliás, registrou um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. E o GTA 5 já vendeu mais de 220 milhões de unidades”.
Red Dead Redemption 2 também segue contribuindo para o crescimento anual da editora e atingiu 79 milhões de cópias vendidas, um número colossal, ainda que pareça pequeno perto do desempenho de seu irmão mais velho GTA 5. O jogo de cowboy conseguiu somar mais 2 milhões de cópias nos últimos 3 meses e elevar para 107 milhões de cópias o total dos dois jogos da série.