A Take-Two pode lançar Grand Theft Auto VI apenas em mídia digital este ano, em uma estratégia para mitigar o risco de vazamento do jogo, segundo rumores.
Uma fonte do site polonês PPE.pl ligada ao varejo teria sido informada sobre os planos da editora de um lançamento exclusivamente em mídia digital no PS5 e Xbox Series X|S, com a mídia física podendo aparecer depois.
“Estamos recebendo cada vez mais informações de que a versão física não será lançada simultaneamente com a versão digital para evitar vazamentos”, comentou a fonte. “Estamos recebendo relatos conflitantes: alguns dizem que o lançamento físico ocorrerá de 3 a 4 semanas após o lançamento digital, enquanto outros dizem que não acontecerá antes do início de 2027. Mais informações estarão disponíveis em meados de fevereiro”.
O rumor parece bastante crível já que grandes jogos costumam ser mais vulneráveis a vazamentos. Casos como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em 2023 e Half-Life 2 em 2003 foram especialmente trágicos para os desenvolvedores, já que vazaram em suas versões completas, enquanto outros, como The Last of Us 2, tiveram vazamentos limitados, mas que acabaram servindo para a disseminação de “spoilers”.
Zelosa como poucas, a Rockstar não apenas evita o PC nos lançamentos para limitar a pirataria como procura limitar muito a divulgação de informações sobre seus jogos para além dos trailers oficiais.
Grand Theft Auto VI tem lançamento marcado para 19 de novembro no PlayStation 5 e Xbox Series X|S.