Famosa pelo humor politicamente incorreto, a série Grand Theft Auto precisou se adaptar às novas sensibilidades da cultura ocidental e irá diminuir o conteúdo ofensivo direcionado a certos alvos, de acordo com uma reportagem da Bloomberg.
A reportagem assinada pelo jornalista Jason Schreier comenta que “GTA 6 terá como protagonistas uma dupla de personagens jogáveis, um homem e uma mulher inspirados na dupla criminosa Bonnie e Clyde”, o que já sabíamos pelo primeiro trailer, e acrescenta que “a Rockstar está pedindo que seus roteiristas sejam menos rudes com pessoas transgênero e outras minorias, alvos comuns de piadas descartáveis em versões anteriores”.
O artigo também observa que GTA 6 deve ser o grande lançamento de 2025 e provavelmente o maior produto de entretenimento da década, a julgar pelo sucesso do antecessor na série. A gigantesca popularidade do jogo da Rockstar inclusive estaria causando apreensão em outras editoras de jogos, que estão hesitantes em definir as datas de lançamento de seus jogos, temendo a concorrência.
“As editoras de jogos estão esperando o máximo possível para se comprometerem com suas datas de lançamento para o outono, de acordo com pessoas familiarizadas com suas deliberações que pediram para não serem identificadas porque não estavam autorizadas a falar publicamente. As editoras querem ver se o GTA 6 cumprirá seu prazo ou se adiará para 2026, essas pessoas dizem, e estão determinadas a manter seus próprios jogos bem, bem longe”, diz a reportagem.
No momento GTA 6 está previsto para uma janela de lançamento vaga de 2025, no PS5 e Xbox Series X|S.