O agregador de avaliações Metacritic pretende introduzir uma moderação mais rigorosa depois que Horizon Forbidden West: Burning Shores foi alvo de um “review bombing” por parte do público.
O DLC para o jogo da Guerrilla Games foi lançado na semana passada e trouxe uma novidade alinhada com a onda LGBTQIA+ que varreu a indústria do entretenimento americana nos últimos anos. E esta aparentemente desagradou muitos fãs, que resolveram protestar publicando avaliações com notas baixas, que reduzem a média do jogo no agregador.
Após ser bombardeado no Metacritic, Horizon Forbidden West: Burning Shores está com uma classificação de usuário de 3,2, mas chegou a cair para 2,7 antes da moderação do site agir.
Atenção para o “spoiler” da história de Horizon Forbidden West: Burning Shores nos próximos parágrafos:
No final de Burning Shores, os jogadores têm a opção de iniciar um romance com a personagem Seyka, apresentada na expansão. Escolher esta opção fará com que o protagonista da franquia, Aloy, se revele lésbica e beije Seyka.
“Visualmente é incrível, mas e a narrativa? Aloy lésbica! O que você está fazendo Sony & Guerilla? Pare de fazer isso com seus personagens”, escreveu um usuário.
“Pare de empurrar essas agendas malucas para os jogadores. Nós só queremos jogar o jogo, não ser empurrados com política ou gay”, comentou outro.
Em resposta ao “review bombing”, o Metacritic comentou que está ciente das “análises abusivas e desrespeitosas de Horizon Forbidden West: Burning Shores” e afirmou que irá introduzir uma moderação mais rigorosa em breve.
“Nossa equipe analisa todas as denúncias de abuso (incluindo, mas não se limitando a racistas, sexistas, homofóbicos, insultos a outros usuários, etc.) e, se ocorrerem violações, as avaliações são removidas. No momento, estamos evoluindo nossos processos e ferramentas para introduzir uma moderação mais rigorosa nos próximos meses”.
A Guerrilla Games revelou esta semana que está trabalhando em um projeto online ambientado no universo Horizon, juntamente de outras “aventuras solo épicas” estreladas pelo protagonista da série Aloy.