A Guerrilla Games revelou a primeira expansão para Horizon: Forbidden West durante o The Game Awards. Intitulada Burning Shores, a nova história se passa na versão futurista de Los Angeles e será lançada em 19 de abril de 2023 apenas para o PlayStation 5.
Burning Shores levará Aloy para uma nova região ao sul das terras do clã Tenakth, em um cenário localizado logo após a conclusão da história principal, onde ela será perseguida por uma ameaça sinistra nos ermos indomados de Los Angeles, agora um imprevisível arquipélago vulcânico.
“Nossa visão criativa para as Burning Shores é uma expansão ambiciosa que vai levar Aloy às ruínas de Los Angeles. É uma cidade destruída, coberta por vegetação, que pode ser explorada pelas águas ou pelo ar com um Heliodo. Uma grande ameaça está à espreita nas sombras dela, um verdadeiro desafio que vai exigir todas as habilidades da Aloy para superar. Para concretizar essa visão a nível técnico e criativo, tomamos a difícil decisão de focar nossos esforços em criar uma experiência incrível exclusivamente para o console PlayStation 5”, justificou o estúdio Guerrilla Games.
Ao mesmo tempo, Horizon Call of the Mountain teve direito a um novo trailer como o principal jogo de lançamento do PlayStation VR2. Este título co-desenvolvido pela Guerrilla Games e Firesprite abandona Aloy em favor de Ryas, um ex-soldado que pertencia ao clã Carja agora em busca de redenção.