Uma imagem mostrando o mapa completo de Cyberpunk 2077 apareceu na internet. Ela seria um pôster de Night City que será incluído com cópias físicas do jogo, junto de cartões postais físicos.
A CD Projekt Red disse que Night City será menos extensa que o mundo de seu jogo anterior, The Witcher 3, mas mais densamente compactada e com mais espaços empilhados verticalmente.
“Se você olhar para a superfície pura [em termos de] quilômetros quadrados, Cyberpunk 2077 pode até ser um pouco menor do que The Witcher 3, mas é a densidade do conteúdo, pegando o mundo de The Witcher e espremendo-o, apagando a parte do mato”, explicou o produtor Richard Borzymowski.
“Em The Witcher temos um mundo aberto com vastas estradas e florestas entre cidades menores e cidades maiores como Novigrad, mas em Cyberpunk 2077 nos situamos em Night City. É parte integrante do ambiente; é essencialmente uma protagonista se você quiser chamá-la assim, então tem que ser mais densa. Não nos daria o efeito final que queríamos alcançar se a cidade não fosse verossímil, então enchemos ela de vida”.
Não será apenas o mapa de Cyberpunk 2077 que colocará mais conteúdo em menos espaço. A CD Projekt Red também promete mais qualidade que quantidade na própria história do jogo, que será mais curta que The Witcher 3, mas aberta a mais possibilidade e “replay” dada sua estrututa mais inteligente e variada.
“Nós sabemos que a história principal de Cyberpunk 2077 é ligeiramente mais curta do que a de The Witcher 3”, disse o designer Patrick Mills. “Recebemos muitas reclamações sobre a história principal de The Witcher 3 ser muito longa. E olhando para as métricas, você vê uma quantidade enorme de pessoas jogando até muito longe, mas nunca chegando ao fim”.
“Queremos que você veja toda a história. Portanto, encurtamos a história principal, mas temos muito o que fazer e em termos de uma campanha completista”.
Cyberpunk 2077 será lançado no dia 19 de novembro.