Exclusivo do Xbox guardado a sete chaves, a não ser pelo título, que vazou recentemente, Indiana Jones and the Great Circle foi finalmente apresentado na Xbox Developer Direct desta quinta-feira.
Na apresentação, o produtor da Bethesda, Todd Howard, disse que teve uma ideia para um jogo de Indiana Jones há muitos anos e decidiu levar a ideia à frente com o estúdio MachineGames, dos recentes Wolfenstein. E como especialista em jogos de tiro em primeira pessoa, o estúdio sueco está criando um Indiana Jones em primeira pessoa, com uso de chicote e pistola nos combates, muita resolução de enigmas como se espera deste gênero e uma permissão para passar para a terceira pessoa nas cenas de corte e momentos nos quais Indiana Jones precisará escalar paredes ou outros obstáculos.
O Indiana Jones do jogo terá o rosto do herói do cinema, ou seja, de Harrison Ford, e a história se passará em 1937 entre os eventos de Os Caçadores da Arca Perdida e A Última Cruzada. Esta história começa com uma invasão na calada da noite e o roubo de um artefato aparentemente sem importância, que acaba revelando planos sinistros por trás.
Indiana Jones and the Great Circle será lançado no final de 2024, em dia ainda indefinido.