Entre os muitos jogos revelados na apresentação do PS5 na quinta-feira, o independente Jett: The Far Shore se destacou pelo aspecto artístico de suas músicas e visual.
O jogo é uma aventura de ficção científica do estúdio Superbrothers, conhecido como co-criador do também visualmente incrível Sword & Sworcery. Nele, o jogador assumirá o papel da astronauta Mei, que decide explorar um planeta oceânico em sua nave Jett. Enquanto explora e cataloga o que encontra no planeta alienígena, ela também estará tentando descobrir a razão pela qual a humanidade foi convidada a explorar este planeta.
Jett: The Far Shore apresenta um mundo aberto intrincado e sistêmico, onde Mei precisará sobreviver às adversidades e lidar com criaturas enormes. Será uma história sincera de coragem, admiração e arrependimento, segundo a Superbrothers.
“Aterrise na superfície de um planeta oceânico mítico: percorra as costas desconhecidas, inspecione a flora e a fauna indígena, adapte-se a novos perigos e solucione obstáculos difíceis usando a variedade de ferramentas científicas do seu jett”, diz a sinopse.
A trilha sonora é composta pelo americano Scntfc, e o trailer abaixo apresenta música de Jim Guthrie, que deve ser familiar para os fãs do Superbrothers.
Jett: The Far Shore será lançado para PC, PS4 e PS5 no final de 2020.