Embora o lançamento seja apenas em junho, Death Stranding 2: On the Beach está pronto e já foi jogado e avaliado por algumas pessoas, que teriam elogiado o jogo bem mais que o original, de acordo com o diretor Hideo Kojima.
Em entrevista à revista Edge, Kojima comentou que as avaliações de testes de Death Stranding 2 estão com notas muito mais altas do que as do primeiro jogo, que foi um título do tipo “ame ou odeie”.
Quem torceu o nariz para o primeiro Death Stranding criticou principalmente o conceito de longas caminhadas e menos ação, algo que foi em parte aperfeiçoado na versão Directors Cut. Agora, o próprio Kojima diz que Death Stranding 2: On the Beach será mais voltado para a ação e, portanto, mais atraente para os jogadores que não gostaram da ideia de um “simulador de caminhada”.
Embora tenha ouvido as críticas e corrigido aquele que seria o ponto mais controverso de Death Stranding, Kojima faz questão de frisar que não busca agradar a todos com seus jogos e mantém seu estilo autoral, mesmo que isso muitas vezes possa contrariar interesses comerciais.
“Eu ouço críticas, se os controles precisam de ajustes ou se a panorâmica da câmera está muito lenta ou muito rápida. Mas não altero temas ou a história com base no feedback”, disse Kojima. “Claro, quero que as pessoas joguem meu jogo, então preciso ouvi-las até certo ponto. Mas também não estou interessado em fazer algo que agrade a todos”.
“Na verdade, fiz muitos testes de monitoramento para o Death Stranding original. Descobri que quatro em cada dez pessoas adorariam o jogo, mas seis diriam que era um jogo terrível. Para mim, acho que esse é um bom equilíbrio. Mas nos testes de jogo para Death Standing 2: On the Beach, todos parecem estar positivos”.
Na entrevista, Kojima disse que Death Stranding 2: On the Beach recebeu notas muito mais altas nos testes internos e a Sony está satisfeita com as avaliações até o momento, porém ele não se importa tanto em agradar a todos e gostaria que esta sequência fosse um pouco mais controversa com o público.
“A Sony está satisfeita, claro, mas eu gostaria de ser um pouco mais controverso. Filmes de sucesso precisam de 80% de aprovação – não quero fazer jogos assim. Não estou interessado em atrair o mercado de massa ou vender milhões de cópias. Não é isso que estou buscando”.
“Claro, também não posso me dar ao luxo de fracassar. Preciso cuidar do meu estúdio, da minha equipe e do nosso orçamento de produção. Mas, em essência, não quero simplesmente recriar algo que já existe. Quero fazer algo novo”.
Death Stranding 2: On the Beach será lançado para PlayStation 5 em 26 de junho.