O designer Hideo Kojima revelou que Keanu Reeves, o ator da moda, foi considerado para o papel do principal vilão de Death Stranding, mas ele acabou escolhendo o dinamarquês Mads Mikkelsen.
Falando durante a San Diego Comic Con, Kojima contou que Reeves foi indicado a ele para o papel de Clint em Death Stranding, mas “eu queria Mads [Mikkelsen]”, disse ele.
Kojima também comentou que pretende criar uma obra que permaneça na cabeça das pessoas por mais tempo, e não seja rapidamente digerida e esquecida. Fazendo uma analogia com os filmes, o designer disse que Death Stranding pode inspirar as pessoas como os grandes filmes de Hollywood.
“Não há razão para criar algo que já exista. Eu quero criar algo que dê mais inspiração ao mundo. Como os filmes de Hollywood, onde alguns não ficam com você, as pessoas simplesmente digerem e consomem. O que eu faço é algo difícil de comer quando você digere o meu trabalho. O que acontece quando eu libero meu jogo ou quando Nicolas [Winding Refn, que interpreta um personagem chamado Heartman em Death Stranding] lança um filme, nós recebemos críticas ou elogios. Mas você pensa sobre ele dez anos depois, como Bladerunner ou 2001: Uma Odisseia no Espaço”.
Na ocasião, Kojima também revelou a arte da caixa do jogo em suas duas edições. A edição padrão tem uma arte mais simples e talvez mais comercial, enquanto a edição espacial em caixa de aço vem com uma ilustração mais ousada, com Norman Reedus coberto de sujeira.
Death Stranding está previsto para sair no PlayStation 4 no dia 8 de novembro.