Physint, o jogo de espionagem tática para PlayStation 6 anunciado pela Kojima Productions em 2024, ainda está a “cinco ou seis anos” de ser lançado, segundo o diretor Hideo Kojima.
Perguntando pela revista francesa Le Film Français sobre a possibilidade de realizar seu desejo de dirigir um filme um dia, Kojima disse que recebeu muitas ofertas de produtoras de cinema quando saiu da Konami, mas optou por focar nos projetos de jogos, começando com Death Stranding e sua sequência, que finalmente está pronta e sai em junho.
Kojima explicou ainda que tem vários jogos em desenvolvimento, incluindo Physint, que estaria a “cinco ou seis anos” de ficar pronto. Mas uma vez que ele concluir esses projetos, pode ser a vez dele realizar o desejo de finalmente dirigir um filme.
“Além de Death Stranding 2, há Physint em desenvolvimento. Isso levará mais cinco ou seis anos. Talvez depois disso, eu possa finalmente decidir me dedicar a um filme. Cresci com o cinema. Dirigir seria uma espécie de homenagem a ele. Além disso, estou ficando mais velho e preferiria fazer isso ainda jovem”, comentou o diretor da Kojima Production.
Physint foi anunciado por Kojima e o CEO do PlayStation, Herman Hulst, em janeiro de 2024 durante uma apresentação State of Play. Na ocasião, Hulst disse que insistiu para que Kojima retornasse ao gênero de espionagem que consagrou Metal Gear Solid, e conseguiu assim assegurar o primeiro grande exclusivo do PlayStation 6.
Além de Physint, Kojima está trabalhando em OD, o projeto ainda misterioso do diretor com a Microsoft.