O designer Hideo Kojima explicou por que os cartazes de Death Stranding exibem a frase “Um jogo de Hideo Kojima” como nos filmes de grandes diretores de Hollywood.
Apesar do destaque a um grande diretor nos cartazes de filmes ser prática comum no cinema, é raro ver um jogo ser promovido como obra de um autor específico. No caso de Kojima, o nome não apenas faz referência a uma das poucas celebridades e autores da indústria como se justifica pelo papel desempenhado por Kojima, que é do tipo que bate o escanteio e vai pra área para cabecear.
“UM JOGO HIDEO KOJIMA significa a declaração que eu estou fazendo o conceito, produção, história original, roteiro, cenário, design do jogo, elenco, negociação, direção, ajustes de dificuldade, promoção, design visual, edição e supervisão do mercado”, explicou Kojima pelo Twitter.
“Não uso meu nome para títulos que não faço a ideia original, design de jogo ou produção”, completou o designer, que parece preocupado em não ser visto como um grande ego.
Death Stranding, de Hideo Kojima, sai para PS4 no dia 8 de novembro.
A HIDEO KOJIMA GAME means the declaration of me doing concept, produce, original story, script, setting, game design, casting, dealing, directing, difficulty adjustments, promoting, visual design, editing, supervising the merch. pic.twitter.com/Th7f5S6vpU
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) September 22, 2019