O criador de Metal Gear, Hideo Kojima, não está interessado em jogar o remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, que será lançado no mês que vem.
O remake, que foi produzido pela Konami com auxílio do estúdio Virtuos, foi feito sem o envolvimento de Kojima, que deixou a Konami de forma pouco amigável em 2015 para refundar a Kojima Productions como um estúdio independente. Em entrevista ao site Ssense, Kojima não demonstrou interesse em prestigiar seu antigos colegas, ou ao menos curiosidade pelo trabalho da Konami em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, dizendo que não pretende jogar o remake.
“Não, não jogarei”, respondeu Kojima, rindo, ao ser perguntado sobre seu interesse pelo remake.
O desinteresse de Kojima não se limita a Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, e na entrevista o designer também admitiu preguiça da maioria dos jogos que viu durante a apresentação Summer Games Fest deste ano, da qual ele participou como um convidado ilustre. Kojima comentou que achou todos os jogos muito parecidos, sempre com jogadores lutando contra um monstro alienígena ou um monstro medieval.
“Até o visual e os sistemas são praticamente os mesmos”, disse ele, “e muita gente gosta disso, eu entendo, mas é importante trazer algo realmente novo para a indústria”.
Algo novo foi almejado por Kojima com Death Stranding e sua recém lançada sequência – ambos jogos que dividiram opiniões. E isto não incomoda Kojima, que afirmou recentemente à revista Edge não buscar unanimidade com seus jogos.
“Claro, eu quero que as pessoas joguem meu jogo, então preciso ouvi-las até certo ponto”, disse ele. “Mas também não estou interessado em fazer algo que agrade a todos”.
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater será lançado em 28 de agosto para PC, PS5 e Xbox Series X|S.