A Rockstar adiou o lançamento da versão em mídia física de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition após ser criticada pelo estado precário dos jogos lançados por meio digital este mês.
O lançamento de GTA Trilogy Definitive Edition em mídia física foi previamente agendado para 7 de dezembro no PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e Switch, mas agora a Rockstar anunciou que as versões para Xbox e PS4 chegarão no dia 17 de dezembro, enquanto a versão para Switch foi adiada para o começo de 2022.
A Rockstar também lançou na última terça-feira o segundo grande patch de GTA Trilogy Definitive Edition, corrigindo mais de 100 bugs.
A atualização da versão 1.03 aborda uma série de problemas em todos os três jogos, incluindo erros de grafia nas placas, vários casos em que a chuva aparecia em ambientes fechados e nuvens ao voar em grandes altitudes em San Andreas.
A coleção com os três jogos da série GTA da era PS2 remasterizados têm sido muito criticada pela baixa qualidade gráfica, consequência de um trabalho feito às pressas e com pouco orçamento. Embora os jogos rodem em maior resolução em relação aos originais e tenham melhorias pontuais de iluminação e textura, há dezenas de problemas que tornam a experiência, no geral, pior que a dos jogos antigos, como no caso do efeito de chuva que cobre a tela com enormes pontos brancos, atrapalhando a visão.
A Rockstar posteriormente pediu desculpas aos fãs pelo estado do jogo e prometeu uma série de atualizações para melhorar os jogos.
“A série Grand Theft Auto – e os jogos que compõem esta trilogia icônica – são tão especiais para nós quanto sabemos que são para os fãs ao redor do mundo”, disse a produtora. “As versões atualizadas desses jogos clássicos não foram lançadas em um estado que atendesse aos nossos próprios padrões de qualidade, ou aos padrões que nossos fãs esperam”.