O próximo Tomb Raider em desenvolvimento no estúdio Crystal Dynamics pode apresentar um cenário moderno e uma Lara Croft também atualizada para o padrão atual da indústria cultural americana, se revelando uma personagem LGBTQIA+ que vive um romance com outra mulher.
Isso é o que revela um roteiro supostamente usado para a escalação de atores que irão interpretar personagens do jogo, que foi obtido pelo podcast Sacred Symbols.
O suposto roteiro revela que o novo Tomb Raider seria conhecido pelo codinome Project Jawbreaker dentro do Crystal Dynamics, e o jogo seria “de aventura de ação ambientado em um mundo moderno abalado por um cataclismo misterioso”.
A atriz a ser escalada para interpretar Lara deveria ser “uma britânica autêntica” de 30 e poucos anos, “no protótipo de Emily Blunt ou Rosamund Pike”, e a personagem se revelará gay ao viver “cenas românticas com outra personagem feminina”.
Diferente do reboot de 2013, que apresentou uma Lara inexperiente em suas primeiras aventuras, o novo Tomb Raider teria a personagem em seu auge, empoderada e inspiradora de outras jovens mulheres aventureiras. “Longe vão os dias das mulheres jovens e inexperientes que lidam com questões de legado e acerto de contas familiares”.
“Lara largou sua infância e abraçou completamente a vida de uma aventureira… sua lendária carreira foi elogiada pela impressa em tabloides, altos contos de aventura que inspiraram uma nova geração de invasores de tumba a buscar suas fortunas no mundo”.
“Com esta nova fase de sua vida, Lara aceita totalmente seu lugar entre as ruínas. Por muitos anos, Lara mergulhou as profundezas de lugares esquecidos, brincou de gato e rato com muitos oponentes nefastos e trabalhou para descobrir, preservar e proteger os segredos perdidos do mundo, a menos que eles caiam nas mãos erradas”.
Linhas de diálogos contidas no roteiro fazem menção a outros “Tomb Raiders”, sugerindo que Lara será acompanhada por outros personagens possivelmente jogáveis. Dois desses se chamariam Devendra e Tanvi.
“Com o passar dos anos, Lara ficou solitária no topo”, continua a sinopse da história. “O início deste próximo capítulo apresenta Lara com um problema por excelência para adultos: enfrentar algo grande demais para lidar sozinha”.
“Nesta nova aventura, Lara enfrentará um desafio que ela só pode superar com uma equipe ao seu lado. A colaboração é estranha para ela: ela sempre foi bem sucedida sozinha, então, nessa situação, ela é um peixe fora d’água”.
O Crystal Dynamics anunciou no começo do ano que o novo Tomb Raider está sendo construído no Unreal Engine 5 e deverá dar um passo além na fidelidade visual.