Enquanto a FromSoftware resiste à pressão para incluir opções de dificuldade em Dark Souls e Elden Ring, seus admiradores do estúdio coreano Round8 decidiram tomar a iniciativa e irão introduzir dois modos mais fáceis em Lies of P junto da chegada da expansão Overture.
Com mais de um milhão de cópias vendidas em um mês e mais de 7 milhões de jogadores graças às assinaturas, Lies of P foi o Souls-like de maior destaque até hoje. E agora a produtora Neowiz e o estúdio Round8 pretendem expandir o público, oferecendo opções de dificuldade para os jogadores mais casuais tanto no jogo base quanto no DLC Lies of P: Overture.
A expansão promete um passeio de 15 a 20 horas pelas ruas de Krat e revelará as origens do frenesi de marionetes que mergulhou a cidade no caos. Além da nova história, o DLC introduzirá novos recursos de jogabilidade, como um modo Boss Rush, novas áreas para explorar e, mais importante, opções de dificuldade ajustáveis “Orientação da Borboleta” (mais fácil) e “Marionete Desperta” (ainda mais difícil), que também serão aplicadas ao jogo base.
“Queríamos garantir que um público maior de jogadores pudesse jogar o jogo”, disse o diretor do jogo, Jiwon Choi, ao site VGC. “Recebemos muito feedback dos clientes e de nossos desenvolvedores. Portanto, ao fazer ajustes no desenvolvimento e introduzir essas opções de dificuldade, podemos oferecer a experiência a diferentes tipos de jogadores. Isso amplia a base”.
Além disso, foram feitos ajustes no jogo base, como a concessão padrão da habilidade “Esquiva Crescente” e a disponibilidade de dois Quartzos adicionais desde o início do jogo, facilitando o progresso para novos jogadores.
Lies of P: Overture tem lançamento previsto para a metade de 2025, em dia ainda indefinido, no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.