Novo dia, novo vazamento do Switch 2. E desta vez a fonte é o próprio varejo americano, especificamente a rede GameStop, que listou em seu catálogo de produtos cartões de memória para o Switch 2 no padrão MicroSD Express.
As listagens dos cartões MicroSD Express, que foram vazadas por funcionário da GameStop e publicadas no Reddit, revelam que o Switch 2 será compatível com cartões de memória de até 128 TB de espaço. Mas esta quantidade excêntrica de terabytes certamente não será viável para a maioria dos consumidores, que devem focar em cartões de 256 GB e 512 GB, a serem vendidos por US$ 49,99 e US$ 84,99 respectivamente, pela GameStop.
O padrão SD Express é o mais moderno de cartões SD e oferece velocidades de transferência mais rápidas, similar à dos SSDs dos consoles PS5 e Xbox Series X|S. Ou seja, a tecnologia poderá facilitar a produção de versões dos mesmos jogos do PS5 e Xbox Series para o Switch 2.
Enquanto isso, o fabricante de acessórios Genki, que já revelou seus controles Joy-Con compatíveis com o Switch 2 na feira CES esta semana, está contando aos visitantes do evento que o novo console da Nintendo não será compatível com a base (dock) do modelo antigo, confirmando outro vazamento recente. Além da nova base funcionar com uma fonte de alimentação mais potente, a Genki acrescenta que ela terá um encaixe diferente, que não permite a conexão física do novo aparelho.
A fabricante de acessórios também revelou ao site The Verge que os controles do Switch 2 terão um sensor ótico que deve permitir usá-los como um mouse.
Apesar de todos os vazamentos recentes, a Nintendo permanece em silêncio sobre o Switch 2 e sua última palavra oficial foi a declaração que irá anunciar o console antes do final do ano fiscal, que vai até 31 de março.