A série Lumines, que marcou a era do PSP e se espalhou por várias plataformas ao longo das últimas duas décadas, terá mais um jogo este ano.
Intitulado Lumines Arise, o novo puzzle musical de Tetsuya Mizuguchi pretende repetir a fórmula de juntar blocos em alta velocidade, no estilo Tetris, elevando a sinergia de áudio, visual e jogabilidade.
A essência permanece inalterada, mas um novo elemento de jogabilidade será introduzido na forma do Burst, que Mizuguchi explica da seguinte forma: “Ao jogar, você carrega um medidor, mostrado na parte superior da Linha do Tempo. Quando estiver pronto, toque em um botão de gatilho para ativar o Burst e fixar um quadrado formado no campo de jogo. Construa-o o maior que puder antes que o tempo acabe. Veja combos de limpeza de tela acumularem pontos enormes quando o Burst for concluído e a Linha do Tempo começar a limpar aquela cor novamente. Limpe quadrados suficientes para atingir a cota do cenário e você avançará para o próximo ambiente”.
Os avatares também voltarão e os jogadores poderão escolher entre vários designs da série até o momento e criações novas.
A trilha-sonora, outro pilar da série, contará com uma nova composição de Hydelic, que também foi responsável pela premiada trilha sonora de Tetris Effect: Connected, e o single “Only Human”, apresentado no trailer de hoje. A música está disponível desde já no Bandcamp (em breve em outros serviços de streaming) para ouvir com mais atenção.
Lumines Arise será lançado no segundo semestre para PS5 com suporte ao PlayStation VR2.