Medal of Honor, a série pioneira que inspirou Call of Duty, vai voltar em um novo jogo exclusivo para o Oculus Rift produzido no estúdio Respawn Entertainment, de TitanFall e Apex Legends.
Por ironia do destino, a Respawn foi fundada pelos criadores da franquia Call of Duty, que foram os principais rivais e em parte responsáveis pelo declínio de popularidade da série Medal of Honor. A nova empreitada do estúdio no gênero dos shooters baseados em guerras reais, batizada Medal of Honor: Above And Beyond, foi descrita como um projeto AAA, com modos multiplayer e uma campanha que dura de 10 a 12 horas, focada exclusivamente na experiência de realidade virtual.
O jogo mais uma vez será ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, e você controlará um agente da OSS encarregado de subverter e lutar contra os nazistas, às vezes em cooperação com as forças de resistência francesas.
O enredo será narrado em mini documentários produzidos em cooperação com veteranos da Segunda Guerra Mundial, que, segundo Oculus, permitem que você “se sente com veteranos da Segunda Guerra Mundial e sobreviventes para ouvir suas histórias enquanto testemunha em primeira mão os eventos e locais que moldaram nossa história”.
Medal of Honor: Above And Beyond está previsto para sair em 2020.