Apesar da otimização técnica questionável e de um preço tão difícil de engolir quanto uma sucuri assada na fogueira, a Konami conseguiu vender mais de um milhão de cópias de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater no dia de seu lançamento mundial, 28 de agosto de 2025.
O número oficial de vendas divulgado pela editora japonesa contempla cópias físicas distribuídas e vendas digitais do jogo que esta disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Remake do jogo de 2004, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater manteve a essência do título original (história, personagens, dublagem, jogabilidade, música), concentrando-se em uma reformulação visual completa e uma nova opção de câmera mais moderna. Um modo multiplayer online chamado Fox Hunt estará disponível no outono de 2025.
O sucesso do remake, desenvolvido em parceria com o estúdio Virtuos, segue o de Silent Hill 2, que ultrapassou um milhão de cópias distribuídas em três dias. O plano da Konami de reviver seus clássicos com ajuda externa está, portanto, validado e deve encorajar a produtora a lançar outros remakes, além da já confirmada repetição da parceria com o Bloober Team para restaurar o primeiro Silent Hill.