A Microsoft desmentiu a notícia de que as principais varejistas americanas, como a Walmart e Target, estejam encerrando a venda do Xbox Series X|S.
Os rumores sobre o suposto encerramento da venda do hardware do Xbox começou com uma publicação anônima no Reddit, que alertava sobre o desaparecimento do console nas prateleiras das lojas Target. Isso incendiou a comunidade, e na sequência vários usuários da rede confirmaram que não viam mais consoles em suas lojas Walmart ou Target locais.
No Walmart, a situação é bastante clara e não há vestígios de uma “retirada em massa”. “Não recebemos tais instruções e ainda temos consoles em estoque”, disse um funcionário da empresa ao YouTuber Destin Legarie, que investigou o assunto. A Target também negou qualquer decisão de retirada do Xbox de suas lojas. O antigo porta-voz da marca, Larry “Major Nelson” Hryb, também compartilhou sua experiência, afirmando ter encontrado hardware do Xbox “nas prateleiras de várias lojas” esta semana. Em suma, o console ainda não foi descontinuado, pelo menos não nas lojas.
No entanto, diante dos crescentes rumores, a Microsoft emitiu um comunicado oficial ao site Windows Central. “A Target e o Walmart, entre outros varejistas, continuam parceiros comprometidos para consoles, acessórios e jogos do Xbox”, declarou a empresa.
Embora o Xbox Series X|S continue sendo vendido no Walmart e Target, o console de fato saiu do estoque da a Cotsco, outra gigante do varejo americana, e tem desaparecido gradualmente de grandes lojas da Europa e Brasil desde o ano passado. Nem mesmo pela loja oficial do Xbox é possível encontrar um Xbox Series X ou S em vários territórios europeus, como Polônia, Itália, Holanda, Espanha, Bélgica, Suécia ou Finlândia. Aparentemente, França, Reino Unido e Alemanha, os principais mercados da região, são os únicos que ainda têm estoque.