Monster Hunter Wilds estabeleceu um novo recorde para a Capcom ao vender 10 milhões de cópias em apenas um mês.
Lançado em fevereiro, o jogo já havia batido o recorde de maior volume de vendas na semana de estreia, quando ultrapassou 8 milhões de cópias vendidas. Agora, o novo marco de 10 milhões foi alcançado ainda no primeiro mês de disponibilidade, algo inédito na história da Capcom.
Monster Hunter Wilds agora está se aproximando da metade das vendas totais de Monster Hunter World – o maior sucesso da história da Capcom – que estão em 22 milhões.
Atualmente, Monster Hunter Wilds está na 6ª posição no ranking dos jogos mais vendidos da Capcom, ficando atrás de Resident Evil Village.
Monster Hunter Wilds está apenas no começo de sua jornada e a Capcom já tem um cronograma de atualizações que começa com no próximo fim de semana, com um novo monstro, novas caçadas e uma nova área sendo adicionadas no dia 3 de abril. A atualização adicionará Mizutsune, um monstro “favorito dos fãs”, introduzido pela primeira vez em Monster Hunter Generations para 3DS.
A atualização também adicionará uma missão de evento, na qual jogadores com um Hunter Rank de 50 ou mais podem enfrentar um “arque-temperado Rey Dau”, desbloqueando novos equipamentos para o jogador se ele puder derrotá-lo.
Outra atualização está prevista para meados de 2025.