Demorou, mas a Capcom parece ter finalmente resolvido um dos problemas que manchavam a imagem de Monster Hunter Wilds perante os fãs: a perfomance irregular do jogo no PC.
Uma atualização lançada hoje faz vários ajustes de performance no PC e prepara o jogo para mais uma atualização que será lançada em 18 de fevereiro, trazendo outras melhorias de estabilidade. Veja abaixo os detalhes da atualização de hoje.
Monster Hunter Wilds foi um enorme sucesso no lançamento, quando bateu os recordes de vendas da franquia nos primeiros dias de disponibilidade. Porém, à medida em que os jogadores se aventuravam, queixas sobre o baixo nível de desafio e os enormes problemas de desempenho em todos os formatos foram minando o entusiasmo com o jogo, o que resultou em vendas baixas nos meses seguintes e perda gradual de público.
A Capcom reagiu às críticas começando com a abordagem aos problemas de baixo desafio, que foram remediados em dezembro com a introdução de novos monstros mais desafiadores e variantes mais poderosas dos já disponíveis. A atualização de janeiro, portanto, deve recolocar Monster Hunter Wilds nos trilhos ao resolver os problemas de desempenho no PC.
Monster Hunter Wilds – Atualização para – 28 de janeiro de 2026
Espaço necessário
Aproximadamente 2,0 GB (Com o Pacote de Texturas de Alta Resolução: Aproximadamente 31,0 GB no total)
Observação: Devido a revisões no Pacote de Texturas de Alta Resolução, será necessário baixar novamente cerca de 31 GB, resultando em uma redução geral de aproximadamente 45 GB em comparação com a versão anterior.
Versão do driver de vídeo
Atualize para as seguintes versões de driver para garantir a experiência mais estável possível.
NVIDIA GeForce: 581.57 ou mais recente
AMD Radeon: 25.9.1 ou 25.9.2
Observação: Alguns problemas foram identificados com as versões 25.10.2 e superiores dos drivers AMD Radeon.
Observação: Essas informações estão sujeitas a alterações a qualquer momento devido a fatores como a disponibilidade de suporte da NVIDIA e da AMD.
Principais adições e alterações
– Processamento de CPU/GPU aprimorado específico para a versão Steam.
– Redução dos processos de aquecimento de shaders executados fora da tela de compilação de shaders para diminuir a carga da CPU.
– Ajustamos o streaming de texturas para melhorar a qualidade visual e reduzir o uso de VRAM.
– Ajustamos o Pacote de Texturas de Alta Resolução para reduzir o uso de VRAM e o tamanho geral do pacote.
– Adicionamos uma aba de CPU ao menu Opções, permitindo que os jogadores ajustem as configurações relacionadas à carga da CPU.
– Adicionamos novas categorias às configurações gráficas, juntamente com novas configurações para as opções existentes.
– Ajustamos as predefinições gráficas e adicionamos uma janela de confirmação para atualizar automaticamente suas configurações na primeira inicialização após a atualização.
– Expandimos a configuração de Névoa Volumétrica nas opções gráficas de dois para cinco níveis. A configuração anterior “Alta” foi renomeada para “Mais Alta” e “Baixa” para “Alta”, com três novas opções mais baixas — “Média”, “Baixa” e “Mais Baixa” — agora disponíveis.
– Corrigimos um problema em que uma caixa de diálogo de aviso indicava incorretamente que o driver AMD Radeon estava desatualizado ao usar a versão 26.1.1 ou posterior do driver.
– Correções de Bugs e Ajustes de Balanceamento
– Corrigimos um problema em que a carga do sistema podia aumentar perto da Mesa de Suporte no Acampamento Base ou no Centro Geral devido às verificações de status de conteúdo reivindicado.
– Ajustamos o comportamento do sombreamento de taxa variável para que seja desativado durante o aumento de escala, a fim de manter os efeitos visuais adequados.
Corrigimos outros problemas diversos.
A atualização de Monster Hunter Wilds também trouxe melhorias significativas de desempenho no Steam Deck e alguns vídeos no YouTube mostram o jogo agora atingindo os 30 fps constantes no portátil.