Como prometido, a Capcom divulgou um novo trailer de Monster Hunter Wilds no Summer Game Fest desta sexta-feira, e anunciou que o jogo terá uma demonstração jogável durante a Gamescom em agosto.
Intitulado “A Jornada do Caçador”, o trailer mostra os caçadores rumando a uma montanha misteriosa em formato de crescente, onde encontram monstros parecidos com vermes de areia e o Leviatã Balahara, desafios que obrigam os caçadores a se adaptar e utilizar novas técnicas para coexistir nas condições voláteis da região das Planícies do Vento.
“Ao atravessar as dunas de areia das Planícies do Vento, caçadores e vida selvagem local devem ter cuidado para não serem vítimas das armadilhas de areia movediça do recém-revelado Balahara”, diz a sinopse da Capcom. “As Terras Proibidas abrigam vários grupos de monstros grandes, como o Balahara, que podem ser vistos no trailer rastreando e dominando o Doshaguma anunciado anteriormente. Esses Leviatãs secretam muco ao longo de seus corpos serpentinos para manobrar habilmente através da terra, lançar ataques contra seus inimigos e criar armadilhas que podem mudar a areia da batalha a seu favor. À medida que esses formidáveis monstros procuram se estabelecer nesse ecossistema hostil, disputas territoriais com outros monstros grandes podem eclodir a qualquer momento. Oculto dentro das frequentes tempestades de areia da região, um misterioso predador alfa se esconde, esperando para chocar sua presa com uma fúria elétrica”.
O produtor da série Monster Hunter, Ryozo Tsujimoto, se juntou a Geoff Keighley no palco para confirmar que Monster Hunter Wilds terá suporte a crossplay entre PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.
A Capcom prometeu mostrar um novo trailer de Monster Hunter Wilds na Gamescom Opening Night Live em agosto.