A Capcom apresentou o primeiro trailer da jogabilidade de Monster Hunter Wilds durante a State of Play da Sony.
O jogo, que foi anunciado em um teaser no The Game Awards em dezembro, segue sem data de lançamento certa e está previsto para algum dia de 2025 no PlayStation 5, Xbox Series e PC.
O trailer de hoje apresentou o elenco de personagens, reunidos em um grande barco que viaja sobre as dunas de areia de um deserto. Fora o vasto cenário de mundo aberto, que será o maior da série, o resto será bem familiar aos fãs da série e podemos ver duelos com os monstros de diversos ecossistemas.
“Ao encontrar um monstro grande enquanto explora um local, você poderá iniciar aquela missão sem nenhuma interrupção, o que possibilita uma imersão maior. O seu caçador também interage com outros personagens em conversas totalmente dubladas, aprofundando a sua ligação com as diversas pessoas que você encontrará pelo caminho”, explicou a Capcom.
“Em Monster Hunter Wilds, os locais são densos, profundos e tridimensionais. Vamos começar pelas Planícies Zéfiras exibidas no trailer, que é uma terra vasta e selvagem pronta para ser explorada. Ao explorar este novo local, os caçadores descobrirão ambientes hostis contrastados por paisagens abundantes cheias de vida e até condições climáticas extremas que transformam o local de maneiras inesperadas”.
O local de maior destaque no trailer se chama Planícies Zéfiras e é composto por uma vasta planície de areia. Este será o primeiro local que a equipe de investigação vai explorar após pisar nas Terras Proibidas.
“Em Monster Hunter Wilds, os ambientes mudam drasticamente. Monstros e organismos mudam e se adaptam de acordo com as alterações no ambiente, resultando em um mundo que realmente parece vivo”, diz a Capcom.
“Monstros agem de maneira independente para sobreviver nesses ambientes hostis. Em Monster Hunter Wilds, os caçadores terão grande imersão em um rico ecossistema de monstros vivendo na natureza, incluindo grupos grandes de monstros que se movem em bandos e interagem entre si”.
Os 14 tipos icônicos de armas retornam em Monster Hunter Wilds. Os jogadores poderão escolher entre Espadão, Espada Longa, Espada e Escudo, Duplas-Lâminas, Martelo, Berrante de Caça, Lança Longa, Lançarma, Transmachado, Lâmina Dínamo, Glaive Inseto, Fuzilarco Leve, Fuzilarco Pesado e Arco.
Haverá também diversas novas ações para cada arma, sendo que algumas, como o Espadão e o Fuzilarco Pesado, podem ser vistas no trailer.
Monster Hunter Wilds também introduzirá novos sistemas como o Modo de Foco, no qual os caçadores terão um controle mais preciso de como eles se protegem, miram e atacam para acertar os pontos fracos de um monstro e causar muito dano. O Modo de Foco facilita o ajuste da sua distância em relação ao monstro e a mira dos seus ataques, tornando a ação de caça diferencial de Monster Hunter mais acessível para uma variedade ainda maior de jogadores.