O diretor Neil Druckmann anunciou está deixando todos os seus papéis ativos na série The Last of Us para se concentrar em seu trabalho atual para a Naughty Dog, começando com Intergalactic: The Heretic Prophet.
Druckmann não explicou o que motivou sua saída, mas é provável que ela esteja relacionada à perda de audiência da série em sua segunda temporada. O sétimo e último episódio da segunda temporada atraiu 3,7 milhões de espectadores americanos na HBO e no Max, uma audiência 30% menor do que o primeiro episódio da segunda temporada (5,3 milhões de espectadores). O episódio final da primeira temporada teve o dobro da audiência em comparação com o primeiro episódio da segunda (8,2 milhões contra 4,7 milhões), o que deixa claro que o interesse pela série está diminuindo.
Em uma declaração compartilhada pela Naughty Dog no X, Druckmann afirmou que “tomou a difícil decisão de me aposentar do meu envolvimento criativo em The Last of Us, da HBO”.
“Chegou a hora de me concentrar inteiramente na Naughty Dog e em seus projetos futuros, incluindo escrever e dirigir nosso próximo projeto empolgante, Intergalactic: The Heretic Prophet, bem como em minhas responsabilidades como Chefe de Estúdio e Diretor de Criação”, continuou Druckmann, que, portanto, se dedicará integralmente à causa da Naughty Dog a partir de agora.
“Co-criar a série foi um ponto alto da minha carreira. Foi uma honra trabalhar ao lado de Craig Mazin na produção, direção e roteiro das duas últimas temporadas. Sou profundamente grato pela abordagem atenciosa e dedicação demonstradas pelo talentoso elenco e equipe na adaptação de The Last of Us Part I e na continuação da adaptação de The Last of Us Part II”.