A Netflix está considerando a possibilidade de inserir anúncios ou microtransações nos jogos que atualmente oferece sem custo extra aos assinantes de seu serviço.
De acordo com o Wall Street Journal, que teria falado com fontes próximas das discussões internas, várias opções estão atualmente sendo consideradas pela Netflix em sua iniciativa para aumentar a oferta de jogos do serviço. Uma delas seria inserir anúncios entre cada jogo, o que ajudaria a subsidiar o negócio. Outra ideia seria oferecer uma assinatura mais cara para evitar publicidade, e jogos mais sofisticados ainda poderiam ser adquiridos individualmente, semelhante ao que a Amazon Prime Video faz com os filmes. Finalmente, a adição de microtransações é uma terceira opção sendo estudada pelos executivos da Netflix.
O Wall Street Journal especifica que nenhum plano foi aprovado por enquanto, mas afirma que essas discussões ocorreram “durante os últimos meses”.
A Netflix Games está planejando uma expansão agressiva em 2024. Depois de adicionar jogos de maior prestígio como GTA: The Trilogy e Oxenfree 2, a empresa estará interessada em joias indie como Hades, Katana Zero e o futuro The Rise of the Golden Idol. O serviço de streaming também mobilizará seu catálogo de franquias com adaptações de Round 8 ou La Casa de Papel. Ao mesmo tempo, a Netflix continuará a oferecer aos seus telespectadores adaptações de videogame, começando com a 2ª temporada de Arcane.
A oferta de jogos da Netflix conta atualmente com 86 jogos, que são oferecidos aos assinantes em custo adicional.