As demissões que têm impactado a indústria de videogames desde 2023 seguem assombrando os desenvolvedores este ano. A vítima da vez é o Night School Studio, criador de Oxenfree, que a Netflix adquiriu em 2021.
De acordo com informações obtidas pelo site Game Developer, a Netflix reduziu a equipe do estúdio californiano em janeiro.
“As demissões surpreenderam e chocaram os membros da equipe quando foram anunciadas em janeiro”, escreveu o site, antes de acrescentar que as demissões não afetarão os projetos atuais, pelo menos, por enquanto. A Netflix se recusou a responder às perguntas da mídia.
O Night School Studio foi uma das primeiras aquisições da Netflix durante a execução de seu plano para expandir seus serviços de streaming e oferecer jogos aos assinantes. Mas desde o ano passado esta iniciativa tem sofrido alguns revezes, com o abandonando de seis jogos que estavam em produção e uma mudança de estratégia que começou a privilegiar adaptações de grandes séries, como Round 6: Unleashed.
Sob o controle da Netflix, o Night School Studio lançou Oxenfree 2: Lost Signals em 2023, jogo que continua sendo um exclusivo da Netflix para dispositivos móveis.