Estranhamente quieta desde o ano passado, a Nintendo voltou com uma boa novidade nesta quarta-feira, anunciando de surpresa um novo Paper Mario que será lançado no Switch em julho.
Paper Mario: The Origami King é o título do novo jogo, que promete “um mundo rico em detalhes” para explorar, mini-jogos “fora da parede” e “inúmeros mistérios” a serem resolvidos, de acordo com a Nintendo.
“O rei Olly amarrou o castelo da princesa Peach em gigantes serpentinas coloridas e o transportou para uma montanha distante”, diz a sinopse oficial.
“Ele até transformou os servos de Bowser em soldados dobrados e os alistou em sua causa traiçoeira. Felizmente, Mario está equipado com uma gama de novas ferramentas à sua disposição para ajudar a garantir a vitória”.
O RPG apresenta uma nova habilidade chamada 1000-Fold Arms, que permite aos jogadores interagir com a paisagem esticando e puxando, descascando e revelando novos locais, o que ajudará a resolver quebra-cabeças e descobrir segredos.
Paper Mario: The Origami King também introduz um novo sistema de batalha “baseado em anel”, que a Nintendo diz que permitirá aos jogadores “flexibilizar suas habilidades de resolução de quebra-cabeças para alinhar inimigos dispersos e maximizar o dano”.
Origami King foi criado pelo desenvolvedor titular da série, o Intelligent Systems. O anúncio do jogo praticamente confirma os rumores recentes de que a Nintendo preparava um novo Paper Mario e remasterizações de Super Mario 64, Super Mario Sunshine, Super Mario Galaexy para o Switch em 2020.
Paper Mario: The Origami King sai para Switch em 17 de julho.
Quantas horas de jogo vai ter?